FreeBSD

16 de janeiro de 2016

DragonFlyBSD

Mais artigos de »
Escrito por: Leonardo Souza
Tags:

DragonFlyBSD

É um sistema operacional baseado no BSD e distribuído sob a licença BSD. Embora faça parte da classe de sistemas BSDs, ele se propõe a ser diferente destes, principalmente pelo sistema de arquivos HAMMER, sistema de arquivo moderno de alta performance. Entre os sistemas da família BSD este é tido como o mais parecido com GNU/Linux na essência.

DragonFly

Logo DragonFlyBSD

Segundo os desenvolvedores “DragonFly está singularmente posicionada para tirar proveito da ampla disponibilidade de preços acessíveis de dispositivos de armazenamento sólido (SSDs), fazendo uso de espaço de troca para armazenar em cache os dados do sistema de arquivos e meta-dados. Este recurso, comumente referido como “swapcache”, pode dar um impulso significativo para ambos os servidores , com um investimento em hardware muito menor.”

DragonFly BSD foi originalmente desenvolvida do FreeBSD 4.8 em junho de 2003, por Matthew Dillon. O projeto foi originalmente anunciado como “a continuação lógica da série 4.x do FreeBSD”, como citado no anúncio de Matthew Dillon, mas essa descrição se mostrou logo depois como irreal, pois em perspectivas reais o DragonFly se mostra um concorrente mais parecido com o Linux nos dias de hoje.






Sobre o Autor

Leonardo Souza
Bacharel em Informática, pós graduado em Segurança de Redes de Computadores e analista de Segurança da Informação. Entusiasta de Segurança da Informação e usuário FreeBSD, porém sem xiismo.




0 Comments


Seja o Primeiro a Comentar!


You must be logged in to post a comment.