Artigos

24 de novembro de 2016

Agora você pode ser um padrinho do Mundo FreeBSD

Mais artigos de »
Escrito por: Leonardo Souza
Tags:

Agora você pode ser um padrinho do Mundo FreeBSD

Agora você pode ser um padrinho do Mundo FreeBSD, investindo valores a partir de R$ 1,00. Padrinho é aquela pessoa que gosta do trabalho de alguém e deseja valorizar seu trabalho (produção de conteúdo), porém sem ter que gastar muito dinheiro. Ele investe no trabalho deste pessoa com valores pequenos, a partir de R$ 1,00 e consegue assim, garantir a manutenção deste projeto.

É importante deixar claro que se não desejar investir qualquer valor no projeto, não terá conteúdo bloqueado ou qualquer coisa do tipo. Sinta-se  a vontade para apadrinhar ou não nosso projeto, pois fazemos isso para você. Portanto, se quiser e puder, apoie o Mundo FreeBSD.




O Mundo FreeBSD é um dos poucos sites especializados em FreeBSD (e seus derivados), em língua portuguesa e que possui conteúdo atualizado e totalmente testado. Ele surgiu da necessidade de disponibilizar conteúdo de qualidade sobre esta plataforma. Se você já pesquisou conteúdo deste tipo, com certeza percebeu a dificuldade que é encontrá-lo na web e quando o encontra, geralmente esta desatualizado ou não foi realmente testado em um laboratório antes de ser postado.

A grande maioria do material postado aqui exige uma pesquisa maior do que se tratasse sobre outro tema, ou sistema, por exemplo. Por este motivo nossas postagens requerem esforço, pesquisas e tempos maiores em sua elaboração e posterior publicação.

Conheças nossos projetos futuros:

Projetos do Mundo FreeBSD

 Nós não somos apenas um blog, existem vários projetos em andamento e alguns deles serão publicados ainda em 2016. Segue uma breve apresentação dos principais:

  1. Fórum: se você como eu tem dificuldade em encontrar um lugar onde usuários de FreeBSD, PFSense, PCBSD, etc., possam trocar conhecimento, fazer perguntas e responder as que sabe, então vai gostar de saber que em breve nosso fórum estará no ar. Através dele poderemos fazer tudo isso e muito mais.
  2. Novos conteúdos: em breve nosso hall de artigos será incrementado e estaremos publicando conteúdos sobre outros sistemas como o GhostBSDFreeNAS, etc.
  3. Cursos: se você, como eu, já desejou fazer cursos sobre FreeBSDPFSenseFreeNAS, etc., já percebeu que os poucos cursos que existem são muito caros. Nosso projeto é disponibilizar cursos em vídeo (com ementa, inicio, meio e fim), completos e totalmente gratuitos.
  4. E-books: já está em fase de escrita o e-book sobre FreeBSD e logo depois virão outros, de outros sistemas. Estes e-books não serão uma simples compilação dos artigos publicados no blog, serão mais completos e totalmente gratuitos e o formato PDF permitirá a impressão e até a leitura virtual offline.

Se você deseja ver todos estes projetos acontecendo e puder, então nos ajude.

Por que precisamos do seu apoio?

Precisamos do seu apoio para continuar divulgando o FreeBSD no Brasil e no mundo (temos recebido acessos de vários lugares) e sua ajuda é fundamental para isso. Com uma simples pesquisa na web é possível constatar que somos, um dos poucos sites que dedicam seu conteúdo totalmente ao FreeBSD e seus derivados.

Hoje o site possui uma equipe reduzida que precisa se reversar entre projetos profissionais/pessoais e o blog. Nossa intenção é que com o tempo possamos dedicar cada vez mais tempo para a produção de conteúdo, divididos em artigos para o blog, cursos em vídeo, etc.

Hoje todo o conteúdo do blog é produzido por meio de um notebook já “castigado pelo tempo” e com uma configuração de hardware bastante limitada. Porém alguns projetos precisam de uma melhor configuração para existirem, como por exemplo, o FreeNAS. Parte do valor adquirido será revertido para a compra de novos equipamentos que irão viabilizar a produção de novos artigos e claro os cursos em vídeo.

Se você gosta do nosso conteúdo e se identifica com este projeto fique a vontade e contribua.

Algum conteúdo será restrito para padrinhos?

Não, sendo assim, ninguém precisará contribuir para obter acesso qualquer a conteúdo específico do site. Dessa forma, peço que seja um padrinho apenas se quiser nos ajudar, afinal este conteúdo continuará disponível para você de qualquer forma, contribuindo ou não conosco.

Sendo assim, sinta-se a vontade e torne-se um padrinho do nosso projeto. Clique na imagem abaixo:

padrim






Sobre o Autor

Foto de perfil de Leonardo Souza
Leonardo Souza
Bacharel em Informática, pós graduado em Segurança de Redes de Computadores e analista de Segurança da Informação. Entusiasta de Segurança da Informação e usuário FreeBSD, porém sem xiismo.





  1. Foto de perfil de João

    Prezado,

    Fiz a inscrição como padrinho, no entanto gostaria de saber como faço para pagar o valor escolhido. O boleto vem no meu e-mail? Desde já agradeço a orientação.
    Att.,

    João.



You must be logged in to post a comment.